28 DE OUTRUBO, DIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS: COMEMORAR O QUE?

As omissões do atual governo municipal, que vem descumprindo princípios constitucionais e legais na gestão de pessoal, somadas aos projetos federais que nos retiram direitos fazem do Dia do Servidor Público, também um dia de protesto contra essa situação.

Para além da situação local, o governo golpista de Michel Temer (PMDB), subalterno aos interesses gananciosos de uma maioria congressista claramente contrária à valorização dos serviços e dos servidores públicos efetivos, vem dando marcha acelerada a uma série de projetos que retiram direitos da classe trabalhadora dos setores público e privado, promovendo a desvalorização do trabalho em favor dos desejos econômicos de rentistas e especuladores financeiros nacionais e internacionais.

Portanto, a Direção do SINDSERP, em função da alta relevância dos serviços e dos servidores públicos para toda a sociedade, presta aqui sua homenagem aos servidores públicos da nossa base e do país, oportunidade em que conclama a categoria para que se sensibilize acerca da necessidade da luta contra essa conjuntura extremamente desfavorável aos trabalhadores no setor público.

Parabéns a todas e todos pela passagem do Dia do Servidor Público!